Highlights semanais IV


Já passou a 4ª semana do ano e com ela mais aventuras e desventuras desta vida cheia de coisas, de momentos, de pessoas, de sentimentos...
Do doutoramento a loucura de ler 450 abstracts.... A loucura! Porque a capacidade cognitiva e de concentração às vezes é reduzida... Porque Às vezes estive cansada, com sono, com pouca vontade. Mas luto por terminar isto. Completar tarefas dá gratificação! Espero acabar em breve. Mas agradeço a semana de trabalho, a oportunidade de estudar, de trabalhar na minha área.
Esta 4ª semana começou com uma saída em boa companhia, um jantar bom, um passeio bom, tudo bom. Foi um bom arranque. Tem sido bom, esta descoberta, esta aventura :)
Houve danças, aulas de dança avançadas de mais para a minha capacidade, uma luta por cosneguir entender um passo novo, algo "revolucionário" para o que o meu corpo está habituado. Acho que é mais para o que a minha cabeça está habituada.. Mas no final já estava a sair mais naturalmente. A aventura de aprender a dançar e de sentir o ritmo no corpo é tão mas tão boa. Sou feliz a dançar! 
Houve ainda o primeiro evento Creative Mornings como voluntária! E foi tão bom, tão surreal! Saí de lá com o espírito renovado, motivado, criativo! Foi um bom inicio de sexta feira! Deu direito a um almoço inesperado com companhia das boas! Gosto de momentos inesperados, coisas combinadas na hora, no improviso. É daí que vêm as maiores alegrias da vida!
Voltanto às danças, tive uma festa de aniversários, ainda na comemoração dos meus 27 anos! Uma festa para os aniversariantes de Janeiro. Ganhei uma tshirt "Miss Dance Summit"! Não poderia ser melhor nome! Foi cheia de surpresas e mimos dos bons! Agradeço muito a esta família dançante que me acolheu e me surpreende a cada momento. Uma noite cheia de dança, de risos, sorrisos e animação! Obrigada!
Sábado continuei no mote dançante, mas no convívio dos Frangos do Campo. Poderia explicar muito, mas não preciso. Apenas agradecer a sorte que é amigos dançantes que comem frango do bom! E os jogos, e a mesa partilhada! E os sorrisos!
E o fim de semana terminou com o Panacá! Uma forma de viver as Jornadas Mundiais da Juventude do Panamá mas cá! Foi bom partilhar a alegria de ser um jovem cristão com os "meus" jovens e com os de tantas paróquias que se juntaram nesta actividade. Viver a vigilia à distância não tem o mesmo impacto, mas ainda assim arrepiou, emocionou. Guardei a ideia de Maria a influencer de Deus, num tempo em que não havia redes sociais. Haverá forma mais inteligente de mostrar a grandeza de Maria aos jovens desta geração?! Continuo a achar que o Papa Francisco além de muito inteligente é claramente muito iluminado pelo Espírito Santo quando fala... Que harmonia! E depois tudo culminou no grande e muito esperado anúncio das próximas JMJ serem em Lisboa!! Que alegria!! Vai ser realmente uma experiência única e tão importante para a Igreja portuguesa! Não consigo conter o entusiasmo! 
Sinto-me tão afortunada! A vida é um caminho, um constante caminho. Há altos e baixos. Mas este ano decidi engrandecer os altos, ver com olhos de quem tem o coração cheio de um Deus que habita em mim e naquilo que me rodeia! Só posso ser alegre, feliz! E é essa a beleza da vida! 



Comentários

Mensagens populares