"O maior protagonista da missão é o Espírito Santo"

Tocou-me esta frase. Pela sua dimensão, pela sua grandiosidade. Ao mesmo tempo pela sua simplicidade. Não sou eu a protagonista, não é quem está comigo, não são os outros... É "só" o Espírito Santo. O grande. O forte. O que sopra onde quer. O que transforma. O que desperta. O que enche o coração. O que nos dá os dons. O que me faz acordar todos os dias com a certeza de que a minha vida faz sentido. O que me faz recuperar as forças. É só o Espírito Santo. Protagonista, não só da missão, mas da vida. Sim. Atrevo-me a mudar. Atrevo-me a dizer "O maior protagonista da minha vida é o Espírito Santo". Se vivesse só por mim, não era nada do que sou hoje. Se vivesse só por mim tinha desistido de tanta coisa. Se vivesse só por mim, vivia só para mim. Mas não. O protagonista da minha vida faz com que eu não viva só para mim, mas viva para onde Ele me leva. Acredito nisso. Hoje sim. Hoje, depois de um fim de semana de formação dos LMC, depois de uma percepção de que a minha visão para a vida é aquela que a Igreja define como "fieis leigos". Depois de perceber, interiorizar, que é o Espírito Santo que conduz a autoestrada da vida. Depois de viver isso, de sentir isso. Não é só o saber. Não pode estar só na cabeça. Só o sei com certeza, firme e completa, quando está também no coração. 

No meu coração habita o Espírito Santo. No meu coração habita também a missão. No meu coração habita o amor. No meu coração, desde o verão passado, habita também Carapira. E hoje, o meu coração sofre um bocadinho. Afinal, parece que Carapira sofreu com a força da Natureza. Aquele povo ficou sem casas, ou com as casas destruídas. Segundo uma irmã missionária:
"Tanto sofrimento, mas sempre com uma grande força para recomeçar sem lamentações nem amargura. Dizem: « as nossas casas caíram temos fome,mas estamos vivos.agradecemos a Deus». Deste modo nos deixam perplexas e desconcertadas."
Temos tanto a aprender com este povo... A desgraça acontece, mas o que os move é Deus e é a sua esperança. Hoje, vejo como o Espírito Santo opera nos corações. Não há como não crer que o maior protagonista da missão é o Espírito Santo. Afinal, é Ele que dá alento às pessoas.  O Espírito Santo sopra onde quer. Sopra também nesta capulANA, sopra no meu coração tingindo de amor e missão. Afinal de contas, não há como negar: levo a vida nas mãos de Deus, conduzida pelo Espírito Santo. E haverá maior alegria do que essa?

PS: Rezemos pelo povo moçambicano afectado por este temporal. Que a sua alegria e esperança se mantenha neste momento de re-erguer as suas casas e as suas vidas 

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares