Fios que nos ligam, vidas que se cruzam

Estamos ligados. Estamos todos ligados. Por intenções, por amores, por desamores, por risos, por choros, por verdades, por mentiras, por sonhos, por vidas. Estamos ligados. Por intenções, por relações. Há fios que nos unem, que nos ligam. A distância por vezes é grande mas o peito aperta quando me vem à memória este ou aquele. Aperta por que há saudade. Aperta porque há um fio que nos liga. Aperta porque às vezes há sofrimento. Aperta porque nem sempre posso fazer alguma coisa. Aliás, raramente posso ajudar, posso agir. Então doi no peito. Mas também dói só porque o fio é puxado, para nos tentar levar mais perto. 
Às vezes o fio atravessa anos, viaja directamente do passado. Às vezes remonta a anos que parecem longínquos, a memórias que estão guardadas na gaveta da nossa vida passada. A saudade reina, mas a alegria de saber que "foi bom, enquanto durou", como diz uma tal música, deixa um descanso no coração. Acalma. Baixa o ritmo. Às vezes acelera! Porque pensamos como seria se.... Se, se, se.. 
Quero viver do presente. Os fios que me ligam a ti, a ele ou aos outros são o que são. Trabalho para construir fios que não se desfaçam, fios que perdurem, ligados para uma eternidade terrena. Vivo no presente, sonhando com um futuro que não sei qual é nem com quem é. Quais os fios que vão continuar na minha vida? Com quem criarei laços que perduram? Com quem serei feliz?
Vivo do presente. Estamos ligados. Estarei sempre ligada àqueles com quem me cruzo. Deixo que a dança da vida me entrelace com quem tiver de ser, na esperança de que faça sentido. Deixo que a dança da vida me leve à dança do amor. Afinal não é disso que é feita a felicidade?

Comentários

Mensagens populares