Sobre o Creative Mornings...


A minha t-shirt de voluntária do Creative Mornings diz “I’m a morning person”. É engraçado vestir esta camisola. Não sou muito pessoa de manhãs. O meu cérebro demora umas horas a conectar, a conectar-se. A interessar-se e a empatizar-se. No entanto, no dia do Creative Mornings acordo cedo, arrasto-me até ao local do evento e quando entro desce sobre mim uma onda de energia e entusiasmo difíceis de explicar (e não se deve ao café, porque normalmente só o bebo depois da talk). Deve-se ao ambiente, ao sentir-me parte, ao colaborar, ao motivar, ao voluntariar. Deve-se acima de tudo à expectativa (sempre grande) daquilo que o orador nos vai proporcionar. Muitas vezes não me interessam muito os projetos, os feitos alcançados por eles. Não que não sejam merecedores da minha atenção, não que não sejam (e normalmente têm sido) grandes feitos. Mas porque aquilo que me inspira e me faz brilhar os olhos são as pessoas! Os oradores, como pessoas, com a sua experiência, com o seu testemunho. É o caminho que trilharam nas suas vidas que normalmente me entusiasma. Até porque cada vez mais me convenço que é muito isso que levamos uns dos outros. As experiências, os desânimos, os tropeções, as vitórias, os erros e as aprendizagens. É aí que cresço, que me ponho a pensar, que me revejo (ou não) e que me motivo e inspiro. E no final a partilha, o networking, o partilhar experiências e expectativas, o rir, o partilhar um copo de café (agora sim!) e acima de tudo o criar laços. E quando saio, o que sinto? Além de sair com a sensação de dever cumprido, sinto sempre um entusiasmo com a vida brutal! Uma motivação de ser e estar no mundo de forma única e genuína. Uma inspiração para ser melhor no meu trabalho, melhor com os meus amigos, melhor para aquele desconhecido que se cruza comigo de manhã no autocarro, melhor na busca dos meus sonhos e melhor no caminho que vou trilhando nesta vida que é tão única, tão especial.
Hoje foi dia de Creative Mornings. Hoje é dia de agradecer à equipa da qual faço parte, pelo que me ensinam, pelas conversas, pelos sorrisos e pela alegria de fazer parte de um evento tão especial. Hoje é também dia de agradecer ao Fred Canto e Castro, por nos (me) ter conduzido por uma viagem tão alucinantemente boa logo pela manhã. Por nos ter feito agir como crianças, sem preconceitos (e o mundo precisa tanto disto!). Por me ter feito fechar os olhos e me ver numa situação que é um sonho e ao mesmo tempo que se vai tornando cada vez mais real. Sem saber, fui conduzida para esse momento nesta manhã, cheguei lá, a momento que só existe na minha cabeça, com medo do que ia encontrar, com dúvidas e medos. E quando abri os olhos, voltei desse momento com o coração tranquilo, uma certeza cada vez maior daquilo que Deus me pede a ser e um sorriso estúpido estampado no rosto. Haverá melhor que isto para uma sexta feira de manhã cinzenta? Obrigada por esta viagem.

Comentários

Mensagens populares