Ser comUnidade

Ser comunidade é ser família. Ser comunidade é olhar o outro como se fosse precioso, é olhar o outro com o olhar de Jesus. Ser comunidade é deixar de fazer o que mais quero ou o que mais gosto, e fazer aquilo que o outro mais quer. Ser comunidade é deixar de olhar para o meu umbigo e olhar para os interesses do grupo, dos outros. Ser comunidade é saber reconhecer que falhei e mudar. É pedir perdão e recomeçar. Ser comunidade é deixar que o outro tenha tudo o que precisa e só depois aceder às minhas necessidades. Ser comunidade é ter paciência. Ser comunidade é ter confiança de que vou ser capaz porque tenho outros que me irão apoiar e ajudar. Ser comunidade é estar cheia de medo mas ter a quem dar a mão para continuar a caminhar. Ser comunidade é ser eu, e entregar me em todo ao outro. Ser comunidade é ter noção dos meus limites e respeitar os limites do outro. Ser comunidade é união. E é respeito. É ser e estar. É dar. É sorrir. É chorar. É tudo. Ser comunidade é ser Jesus Cristo. Ser comunidade nem sempre é fácil. Mas é sempre bom. Ser comunidade é crescer.  Ser comunidade é um desafio. Mas para mim, ser comunidade é ser Amor.



Comentários

Mensagens populares