Ser humano é...

Vivemos muito centrados em nós mesmos. Somos um mundo de individualistas que olham o seu umbigo, o seu interesse. Estamos tão focados nas nossas coisas que quase nunca nos apercebemos do que se passa à nossa volta. É preciso voltarmos o olhar para o outro. É preciso estar atento ao mundo que nos rodeia. Tantas manifestações de Amor que acontecem bem perto de nós, a cada dia que passa. E nós quase nunca as vemos. Mas quando vemos, ficamos cheios. Cheios de Amor. Quando vemos percebemos que há um mundo magnífico no outro. Quando vemos, percebemos aquilo que andamos a perder. Quando vemos, percebemos que nunca mais podemos olhar só para nós. Porque há um mundo de outros e um mundo de amor que só pode ser mais promissor, melhor. Gosto de pensar que este Amor que me rodeia me enche, que me inspira. Ser humano é ser Amor. Não pode ser outra coisa. Por isso Ser humano, é olhar o outro e não olhar apenas para nós mesmo. É ser o outro. É estar com o outro. É poder emocionar-me por uma história de Amor bonita de amigos. É poder partilhar tardes com amigas, em momentos importantes das suas vidas. É poder presenciar um bisavô quase cego a sentir as mãozinhas mínimas e delicadas de uma bisneta, a tocar na sua face. É presenciar momentos de família e vivê-los plenamente. É poder entregar-me àquele que me rodeia e que se faz presente em mim. É ser. É estar. E acima de tudo é amar.

Comentários

Mensagens populares