Aceita tudo o que te acontecer...

"Aceita tudo o que te acontecer, e sê paciente nas situações dolorosas, porque o ouro é provado no fogo e as pessoas escolhidas no forno da humilhação. Confia no Senhor, e Ele te ajudará; que seja recto o teu caminho, e espera no Senhor." 

Nem sempre é fácil o caminho da Vida. Tantas inseguranças, tantas incertezas, tantas pedras no caminho. Aceitar tudo o que nos acontecer não é tarefa fácil. Começamos logo no grau de dificuldade mais difícil. Custa-me sempre esta fase, de aceitação. Tento hoje lembrar-me da paciência que tive de ter comigo mesma e com aquilo que a vida me trazia no tempo em que estive na missão de Carapira. Aprendi muito naquele mês e quando as coisas não corriam como eu esperava ou como eu tinha imaginado. Tenho dificuldades em voltar ao mundo real, em portugal, e em lembrar-me dos ensinamentos que tirei desta experiência missionária. Quero conseguir ser paciente, aceitar tudo o que Deus coloca no meu caminho e confiar nele, sabendo que me ajudará que indicará o caminho a seguir. Quero conseguir ter esta postura todos os dias. Quero acordar com esta certeza e com esta esperança de que o dia é uma bênção e que mesmo que pareça tudo negro, a luz há de chegar, porque caminha comigo, dentro de mim. Não viajo sozinha. A viagem faço-a sempre com uma luzinha que vive dentro de mim. Tenho de a fazer expandir. Para que se propague por todo o corpo e eu não me esqueça mais dela. Para que ilumine a escuridão das situações que vão acontecendo e surgindo no meu caminho. Nem tudo é fácil. Verdade. Mas "é aos pés de cruz que nascem e crescem as obras de Deus" (S. Daniel Comboni)

Comentários

  1. Tenho de a fazer expandir. Para que se propague por todo o corpo e eu não me esqueça mais dela. Para que ilumine a escuridão das situações que vão acontecendo e surgindo no meu caminho. - missão difícil...mas lá está: - Nem tudo é fácil

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares