Danças da vida, Harmonias do amor

"Amor o mundo tira-te o ar
Chega a proibir-te de dançar
Danço as músicas todas por ti
Eu viro bailarino por ti"


Danço ao ritmo do mundo. Tento pelo menos. Mesmo quando o mundo me diz não, quando à minha volta se torna gozo, mesmo quando o mundo parece desmoronar-se aos bocadinhos. Sei que Te tenho, meu Deus. E agora tenho também as danças. Sim, danço. E limpo da memória curta os sofrimentos dos dias que passam.. Aqueles que ardem, que doem, que esmagam o coração. Não esqueço, mas limpo temporariamente os sofrimentos. 
Danço ao ritmo do mundo. Danço todas as músicas, danço contigo ou com ele, ou com outro. Danço sozinha até. Afinal, ser sozinha tem destas coisas. Livre e só ao mesmo tempo. Muitas vezes dói, mas às vezes é bom. Danço ao ritmo do meu coração, no compasso em que me conduzem. Umas vezes latino, umas vezes afro, umas vezes americano. O compasso é o que surge, o ritmo é aquele por onde me levam, e o meu coração vai, entrega-se. E os meus pés? Seguem na direcção em que me conduzem, levando atrás todo o meu ser. Nem sempre consigo. Seguir sem saber o rumo não é fácil, afinal é isso que Tu, meu Deus, me tens mostrado e ensinado. Aprendo conTigo todos os dias a seguir sem saber o rumo, sem saber o caminho. E não é isso dançar? Não sei para onde me leva a música da vida. Mas sei que a felicidade espreita, mesmo nos sofrimentos. Há abraços bons, duradouros, há mimos, há gestos. Mesmo nos sofrimentos. Mesmo nos problemas. E dança ajuda à harmonia das coisas. 
Mudamos na vida, mudamos a nossa forma de ver as coisas, a nossa forma de sentir as coisas. Agora sinto mais com o corpo. Acho que sempre o senti, mas andou camuflado, afinal as danças fizeram parte da minha infância e da minha adolescência. Parei. Não sei, talvez por medo, por vergonha. Hoje voltei a este mundo que me fascina, que me apaixona. Danço ao ritmo do mundo. E o mundo dança também, às vezes, ao ritmo do meu coração. E não é tão bom? 

PS: Partilho esta música, do mundo da salsa. Anima-me. Acho que anima qualquer um não? :)




Comentários

Mensagens populares