Tempo

"Mesmo que eu queira mudar
De mim não consigo fugir
Sou feito do vento que sopra devagar
E do tempo que sobrar
E do tempo que sobrar

Se o segredo for deixar partir
No sereno do areal
Antes que o apego se apegue ainda mais
Deixo ao tempo a solução
Deixo ao tempo a solução

E se encontrares por aí
Quem te faça ser melhor mulher
Aproveita para ser feliz
Aproveita para ser feliz
Aproveita para ser feliz
Aproveita"

Ando com esta música na cabeça e no coração. Gosto das vozes, gosto da harmonia, gosto da letra, gosto do sítio para onde esta música me leva, muitas vezes sem eu me aperceber... 
O tempo... Ter tempo, dar tempo, deixar o tempo passar, tempo... Que tantas vezes parece que falta. Há dias em que penso "quem me dera que o dia fosse maior, quem me dera..." Rapidamente volto à realidade e percebo que Deus nos deu o tempo certo, cada dia com o tempo certo para amar, para viver. É tudo uma questão de organização, planificação e foco. Sempre acreditei nisso. No último ano algumas vezes em afastei desta minha relação com o tempo. Mas voltei a ela. Voltei a conseguir viver o dia em cheio e em pleno. Não só cheio de coisas, mas sempre com o coração disponível para cada coisa, para cada momento, para cada pessoa. O tempo. Esse amigo que nos traz tantas oportunidades. Saiba eu, tu e cada um de nós sempre aproveitá-lo como merece. 
E pensando em tempo, penso também no tempo que devo dar para escutar o meu coração e para o que Deus me fala. A cada dia, a cada momento, e para onde me leva. Há um rumo a alinhar, um foco para a vida. Não uma escolha de imediato, mas uma escolha que me vai fazer rumar a vida num certo sentido. Há que dar tempo ao tempo. Há que dar tempo ao coração. "Deixo ao tempo a solução", diz a música. Tenho de dar tempo para que resolva dentro de mim as coisas que a minha mente e o meu coração tantas vezes baralham, embrulham, entrelaçam. Que os fios se alinhem e que a paz no coração se estabeleça. 
Tempo.
Tempo para escutar, tempo para ser, tempo para amar. 

Comentários

Mensagens populares