Highlights semanais VI



Sexta semana do ano... Rotinas, rotinas e mais rotinas. E não é que seja mau haver rotinas, há que saber apreciar a beleza da vida no dia-a-dia, nas semanas em que não há acontecimentos "especiais" ou algo diferente. É bom reconhecer que a cada dia há tantas coisas boas, mesmo nas rotinas, mesmo nas tarefas mais comuns..
Esta foi uma semana assim, "normal" mas boa, sempre.
Teve direito a leituras infinitas de artigos e coisas do doutoramento... Sinto-me a mergulhar no meu projecto, e isso é tão mas tão bom! A semana teve também mais algumas novidades de trabalho que vão ser boas, novas experiências e novas competências. Sempre a aprender mais e a crescer no mundo profissional. :)
Foi uma semana com direito a voltar às danças! E que bom que foi! Mesmo com a cabeça noutros lugares e noutros assuntos, o corpo mais ou menos reconhece os movimentos e age por impulso! Algumas coisas a melhorar e a estar mais presente na aula, mas um dia não são dias!
Houve encontro de caminhada da fé, dúvidas, questões, vidas partilhadas e caminho que se vai trilhando. E dicas das boas, daquelas que guardo e tento ir fazendo no dia-a-dia.
Terminei a semana com um passeio pela cidade que eu trago sempre no coração, a minha Lisboa. Foi uma sexta feira de arejar ideias e de estabelecer prioridades. Pensar no que me move, naquilo que trago no coração que vale a pena manter, naqueles que me são queridos e que se fazem presentes e naqueles que ainda estarão para entrar na minha vida... Um passeio de ver o pôr-do-sol, o anoitecer, a noite, a lua... E pensar na alegria que é poder viver tudo isto!
Foi fim de semana de visitar a família, os meus pequenotes.. Foi bom. É sempre bom. Pôr a conversa em dia, brincar, partilhar um pouco de mim com aqueles que são o meu sustento. Já tinha saudades.
E a abertura da visita pastoral na minha paróquia! Um acontecimento especial, importante e que deve ser vivido com intensidade. Um cardeal patriarca que fala ao coração, certeiro, na certeza de que se deve dar protagonismo aos jovens. Não podia estar mais de acordo! Foi bom sentir comunidade!
Terminei a semana com um filme dos bons! Uma ida ao cinema em boa companhia a ver um filme que me fez estar séria e chorar a rir tudo em 2 horas bem passadas. O Green Book leva-nos para um humor inteligente, umas personagens que crescem e se transformam durante o filme, uma época marcante, diálogos dos bons... Valeu a pena!

Para uma semana cheia de rotinas houve tantas coisas boas! Tanto a agradecer, a registar, a guardar no coração!

Comentários

Mensagens populares