Highlights Semanais VII



Viver cada dia com foco no agora, no presente, é um desafio constante. Mas traz uma alegria que contagia, que preenche os vazios que às vezes trago no coração. Porque dá a cada instante o entusiasmo de uma vida! E foi assim mais esta semana que passou. 
Ressalvo uma reunião do doutoramento em que sem saber muito bem se caminhava na direcção certa, arrisquei, falei aquilo que nem eu pensava (não pode ter sido só obra minha, teve mãozinha do Espírito Santo, quero crer!). E dominei o assunto com uma força e uma determinação que há meses que não sentia. E foi tão bom voltar a sentir-me como sempre fui, empenhada, determinada e confiante naquilo que estudo e que aprendo. 
Foi também dia de me saber seleccionada para a próxima eliminatória de um concurso de comunicação da ciência, o FameLab. Uma alegria saber que consegui dar mais este passo, numa área que tanto me cativa e me interessa. Let's go!
Nesta semana houve, como sempre, tempo para reuniões e encontros na minha paróquia, de alegria, partilha, comunhão. Às vezes o cansaço quase me vence, as dificuldades e as divergências me afastam, mas tento sempre relembrar e ter presente que o que me move é muito maior que tudo isso.  Porque não é o que me move, mas Quem me move! E é nessa certeza que caminho, ao serviço, pondo os meus dons a render naquela comunidade onde cresci (e cresço) sempre.
Esta semana foi também presenteada com a reunião de take off da empresa... E nesse mesmo dia, para aliviar uma mente cansada, jantar com a familia dançante! Sem danças! Um inédito! Mas uma noite bem mas bem passada, de risos partilhados, jogos divertidos e um coração abraçado por estes que também me recebem nas suas vidas e nos seus corações!
Terminou a semana com um encontro de formação dos Leigos Missionários Combonianos, a razão de me deslocar todos os meses a Viseu. E foi tão bom! O tema era a Comunidade: desafios e oportunidades. Foi tempo de olhar para quem sou, como sou, como reajo e como interajo com os outros. Tempo de escutar testemunhos de missão e de vida. Tempo de despertar em mim o bichinho da missão.. coração a palpitar de questões e sensações!
Foi mais uma semana cheia de coisas boas, sempre na certeza que nunca caminho sozinha!

Comentários

Mensagens populares